Você sabe o motivo que os desenhos como o Mickey e o Pica-Pau usam luvas e possuem apenas 4 dedos? Descubra!

As crianças adoram os desenhos animados, essa forma de entretenimento está presente na vida de muitas pessoas há muito tempo, a cada dia cria-se cada vez mais desenhos e animações com o intuito de chamar a atenção e despertar o interesse da criançada. Existem alguns personagens nesse mundo dos desenhos que são verdadeiras relíquias, no qual passaram por mudanças conquistando cada vez mais uma geração de pessoas em torno do mundo.

Por tanto, somos marcados por conhecer aqueles mais adorados em determinada fases da vida, como por exemplo a infância, um exemplo muito comum é o caso do Pica-Pau e o Mickey Mouse, entre outros.

É importante trazer uma nova imagem nesse meio, já que o tempo passa e com ele surge a tecnologia. Mas o fato é que alguns detalhes precisam permanecer, muitas vezes por motivos claros, outros nem tanto, no qual a curiosidade acaba surgindo para os admiradores e até mesmo nas crianças.


Você já se perguntou o porquê que o seu personagem favorito possui algum detalhe curioso? Como por exemplo o Mickey e o Pica-Pau, que possuem 4 dedos e usam luvas. Por mais que essa resposta muitas vezes desperte algo sobrenatural em torno dos dois, o motivo é muito simples e pode ser explicado a partir de detalhes mínimos.

Alguns desenhos que eram passados na televisão antigamente, fazem parte de um tempo em que não tinham tanta tecnologia, por tanto, eram feitos a mão, os seus criadores deixavam detalhes como o quinto dedo de fora e isso fazia com que o desenho ficasse visivelmente mais bonito e fácil de criar.



O fato terem luvas começa em 1920, nessa época a televisão era preta e branca, dessa forma ficava difícil de diferenciar as mãos dos braços, por isso que as luvas brancas, ou seja, as mãos e os pés dos personagens foram ficando diferentes. Claro que atualmente os desenhos são criados de uma forma diferenciada, mas podemos dizer que mesmo com detalhes como luvas e dedos distintos ainda continuam encantando as crianças.

Veja a diferença;