Urgente a casa caiu: Moro determina a prisão de Lula

Agora é real a casa caiu, foi decretada a prisão do ex-presidente Lula, o juiz Sergio Moro determinou a prisão pouco depois do TRF-4, de Porto Alegre, autorizar a emissão da ordem.

O petista poderá se apresentar voluntariamente à Polícia Federal de Curitiba, tendo como último horário para comparecer até às 17h do dia 6 de abril de 2018, ele teve essa oportunidade “em atenção à dignidade [do] cargo que ocupou”.

Lula está sendo condenado referente ao caso do tríplex do Guarujá, sua pena é de 12 anos e 1 mês de reclusão em regime inicialmente fechado.  O Supremo Tribunal Federal no dia de ontem (04), negou o pedido de habeas corpus, que tentava evitar a prisão do ex-presidente.


O julgamento do STF foi concluído sendo seis votos a cinco, os ministros rejeitaram o habeas corpus preventivo pedido pela defesa de Lula. O voto da ministra Rosa Weber acabou sendo o mais esperado e decisivo.

 

Lula não será o único a ser preso, além dele, o despacho ordena as prisões de José Adelmario Pinheiro Filho ( 3 anos, 6 meses e 20 dias, sendo a reclusão em regime inicial semiaberto) e Agenor Franklin Magalhães Medeiros (1 ano, 10 meses e 7 dias, sendo a reclusão em regime aberto).