Professor desenha página do word para dar aula por falta de computador em escola

Se você teve aulas de informática na escola, certamente se recorda dos seus primeiros contatos com o computador. Sua turma devia ficar divida em duplas, onde cada uma usava uma das máquinas. Normalmente é assim que acontece, já que pode não haver computador suficiente para todos os alunos.

Mas existem escolas onde não há sequer computador para o professor. E isso não significa que os alunos não aprenderão a utilizar o equípamento. No mundo atual, saber usar esta tecnologia é indispensável. E foi pensando nisso que este professor teve uma iniciativa louvável.

Na zona rural de Gana, país africano, o professor decidiu que a falta de máquinas não o impediria de dar aulas de informática a seus alunos. Ele desenhou no quadro negro as páginas do windows e passou as informações para seus alunos.

Owura Kwadwo fez isso, pois via a necessidade de seus alunos, que não sabiam sequer como era uma página do word.


Em declaração ele disse: “Faço isso para fazer com que meus alunos entendam o que estou ensinando. Pelo menos para dar uma imagem do que eles veriam se estivessem diante de um computador. Eu garanto que eles entendam tudo bem antes de saírem da aula.”

Apesar de a situação ainda ser precária, o professor acredita que tudo possa melhorar, pois o governo tem investido na educação. Além disso, depois que suas fotos foram publicadas contando sua história, ele passou a receber ligações com ofertas de doações. Isso pode ajudar a melhorar as condições de seus alunos.