Estes 7 truques vão te ajudar a sobreviver em qualquer situação

Apesar de acreditarmos que estamos sempre no controle das situações, podemos ser surpreendidos. Eventos não planejados podem acabar nos pegando desprevenidos e deixar-nos em verdadeiros apuros. Por isso, trouxemos aqui algumas dica que poderão te ajudar a escapar com vida nas mais difíceis situações. Mesmo que ache que nada disso lhe acontecerá, é sempre bom ter algumas técnicas à mão.

Perdido no deserto

Para tentar encontrar o caminho de volta, é recomendado viajar apenas à noite. A temperatura mais amena pode te ajudar a economizar a água e evita desidratação. Caso você fique sem água, evite beber as que você encotra nos cactos. Os líquidos presentes neste tipo de vegetação, podem ser tão venenosos que lavam à morte.

Preso em detritos

Em um desabamento, pode ser que as pessoas fiquem presas sob os destroços. No ambiente, o ar é restrito, portanto deve ser economizado. A respiração deve ser modificada, a fim de consumir o mínimo possível de ar. Inspirar profundamente e respirar devagar é o recomendado. É importante cobrir o rosto para que a poeira não afete as vias respiratórias.

Evitando ataques de cães e lobos

Um lobo tende a proteger seu território, assim como um cão. Ambos podem atacar ao se sentir ameaçado. Para evitar que isso aconteça, ao se deparar com um destes animais, não lhes dê as costas nem corra. Para afugentá-lo você deve gritar o mais alto que puder e caminhar em direção a ele lentamente, mas de forma ameaçadora. Isso se o animal estiver sozinho, claro.

Aumentando a vida útil dos fósforos


Para isso, você deve passar esmalte para unhas na parte colorida do palito. Deixe secar e armazene. Isso fará com que eles queimem por mais tempo.

Ao ser picado por uma cobra

Deve-se lavar o local com soro fisiológico e sabão neutro. Tentar manter a calma, pois a agitação aumenta a circulação e espalha o veneno rapidamente. não se aconselha sugar o veneno nem fazer torniquete ou garrote.

Iluminação de socorro

Qualquer pedido de socorro tem um sinal bem específico. Quando se usam luzes, são três flashes curtos e três longos. O mesmo serve para sinais sonoros e para sinal de fumaça.

Como queimar madeira molhada

Caso a madeira esteja úmida, faça um corte em formato de estrela super profundo. Em seguida, encha com folhas secas ou qualquer vegetação seca. Depois que atear fogo, a madeira queimara de 2 a 5 horas seguidas.