Essa garota síria sorri em meio a guerra e tem foto viralizada nas redes sociais, conheça a verdade!

Conheça a verdade sobre a garotinha síria que sorri em foto que viralizou nas redes sociais, a menina se chama Sidra,  mora na cidade de Homs e está bem.

A foto é chocante,  nela mostra uma menina a criança toda suja, empoeirada e  sozinha em meio a um cenário de guerra, a foto foi compartilhada milhares de vezes por internautas do Mundo todo, sensibilizados com a história de que ela estaria sozinha, perdida, em meio as barbáries da  guerra na Síria.

Muitas histórias falsas sugiram em torno da foto, alguns afirmavam que ela estava perdida, outros que fora abandonada, alguns diziam que a menina era órfã, mas uma coisa era comum em todos os comentários e chamava a atenção, que era “o sorriso inocente da criança”.

Mas na internet tem muitas notícias falsas, mas a verdade é que, realmente a menina vive na Síria, em um país que vive uma guerra. O fotografo Ahmad Al-Sabouni, o autor da imagem, disse que ele está  bem e que mora com a família.


Essa foto foi tirada no mês de setembro de 2017, mas foram postadas só agora e  com uma legenda que não era verdadeira. Quando o fotógrafo postou as fotos com uma legenda que falava esperança e Deus, mas não havia nada dizendo sobre o estado de saúde da garota ou de informações sobre a família da mesma.

Quando percebei que as imagens viralizaram, Al-Sabouni postou novas fotos da garotinha, onde afirma que ela mora com a família em  local seguro.

“O nome da garota é Sidra, ela mora na cidade de Homs, que está sob o controle do governo da Síria. Todos os membros da família estão ilesos”.

Agora, o fotógrafo publicou, mais fotos da menina com a família, com isso dinternautas expressaram agradecimentos a Al-Sabouni por ter esclarecido a história de Sidra.