Conheça os países da Europa que podemos estudar de graça

Muita gente tem vontade de morar ou estudar fora do Brasil  em uma instituição de ensino conceituada, mas não tem a oportunidade. Porém, existem algumas chances de estudar fora e de forma mais econômica do que se pode imaginar.

Existem alguma instituições na Europa, que pagam uma determinada quantia para que as pessoa estudem. Conheça alguns países europeus onde poderá estudar de forma gratuita e ainda receber para estudar, confiram:

Finlândia

Na Finlândia algumas instituição da ao aluno a possibilidade de estudar de graça, pois existem pelo menos 450 programas de pós-graduação gratuitos para os alunos estrangeiros.

França

Na França investe em ensino superior para estrangeiros,  onde tem uma taxa de administração, que será de 190 euros por ano. Os cursos são dados em francês, portanto o conhecimento da língua é necessária, mas não deixa de ser  uma grande oportunidade.

Suécia


O Instituto Sueco oferece algumas vagas de bolsas de mestrado para estudantes de 138 países e ainda cobrem despesas dos estudantes, além de possíveis viagens e habilitação. O aluno para poder receber esses benefícios, o aluno deve cumprir no mínimo 3 mil horas de estágio, seja trabalhando ou  fazendo serviços voluntários.

Alemanha

A Alemanha tem uma estrutura de educação onde as pessoas  tem ensino superior gratuito, inclusive estrangeiros.  Para estudar na Alemanha, será necessário pagar uma taxa de administração de cerca de 200 euros. O site da DAAD  tem ofertas que podem interessar, de acordo com a sua graduação

Existe um programa que se chama Erasmus Mundus, coopera que os países favorecendo o diálogo e cooperação entre países. Ele ajuda na parte econômica e nos custos administrativos, viagem, instalações, taxas escolares, seguro de vida e apoio mensal, que o programa dá uma forcinha na Europa.