Confira quais foram as novelas da Globo que fizeram muito sucesso em outros países 

No Brasil existem várias programações na televisão que atrai cada vez mais a tenção de telespectadores, as emissoras brasileiras trabalham bastante para descobrir o que o público costuma consumir dentro dessa programação, por tanto, uma das coisas que essas pessoas mais adoram fazer é reunir a família e assistir novelas.

Várias novelas fizeram parte de uma geração de pessoas, muitas delas se tornaram inesquecíveis e adoradas por todo o Brasil, mas não foi apenas um sucesso nacional, outros países também passaram a gostar de nossas novelas brasileiras. Confira quais foram essas; 

1 – Da Cor do Pecado 

Uma história emocionante que mostra o namoro proibido de uma mulher pobre Preta com um homem rico Paco, além de mostrar um pouco da cultura brasileira, além de se tornar destaque por uma protagonista ser negra também as mais diversas famílias como por exemplo a família Sardinha, exibida no ano de 2004.

2 – O Clone

Traz diversos temas na história da sociedade, como a cultura árabe a clonagem entre outras representações, a novela acabou ganhando uma versão colombiana garantindo o seu sucesso em mais de 90 países.


3 – Terra Nostra

Com o tema a Imigração de Italianos para o país brasileiro a novela conta a história de Matteo e Giuliana, fez sucesso em vários lugares em destaque o Portugal, EUA e na Itália.

4 – Laços de Família

Novelas de Manoel Carlos que mostra uma das personagens que mais comoveu o público com a vida de Camila, interpretada por Carolina Dieckmann, que estava com leucemia. Laços de Família fez muito sucesso nos Estados Unidos.



5 – Avenida Brasil

Quem não se lembra da vilã Carminha, e a Nina que foi abandonada no lixão mas conseguiu se vingar de sua Madrasta, A Globo vem se destacando cada vez mais com suas novelas que fazem sucesso no exterior, batendo diversos recordes mundiais no país e em outros locais fora do Brasil.