9 coisas que você não deveria fazer com o estômago vazio.

A falta de informação pode ser algo mais perigoso do que você imagina. Já pensou andar desavisadamente por uma área restrita ou num campo minado, por exemplo. Com a nossa saúde acontece a mesma coisa. Não ter conhecimento sobre os males que algo pode nos causar, é correr um risco enorme. Portanto, fique atento a 9 coisas que você não deve fazer quando estiver com o estômago vazio.

Beber suco de frutas cítricas

A acidez da bebida cítrica pode ferir o seu estômago. Isso acontece com mais facilidade quando o estômago está vazio, porque a substância tem acesso direto às paredes do órgão.

Ingerir álcool.

Quando ingerimos álcool com o estômago vazio, ele é absorvido mais rápido e numa quantidade maior. Isso acaba deixando o indivíduo embriagado mais rapidamente e com um mal estar enorme no dia seguinte.

Fazer compras

Estudos comprovam que fazer compras com o estômago vazio leva o indivíduo a comprar mais do que deveria. A sensação de fome faz com que ele sinta a necessidade de se saciar comprando.

Tomar café

O café acaba fazendo com que o estômago produza uma maior quantidade de ácido. Ele pode ferir o órgão e causar azia.

Dormir


A falta de alimento faz com que seu sono seja menos tranquilo do que deveria. A pessoa mal alimentada demora a entrar no sono Rem, que é o mais profundo. A pessoa acorda muitas vezes durante a noite e não descansa o suficiente.

Fazer exercícios físicos

Uma pessoa mal alimentada pode passar mal durante os exercícios. Além disso, o resultado pode ser o contrário do esperado. Ao invés de ganhar massa muscular, o indivíduo perde.

Entrar em uma discussão

quando estamos de estômago vazio perdemos o controle com mais facilidade. Neste caso, evitar discussões é importante para que não se potencialize uma discussão desnecessária.

Gomas de mascar

A goma de mascar é uma enganação para o estômago. Ela faz com que ele produza ácido para receber um alimento que nunca é engolido. O acumulo da substância no órgão pode causar ferimentos e azia.

Tomar remédios anti-inflamatórios

Eles são os principais causadores de problemas estomacais. Ingerir de estômago vazio pode provocar dor, mal-estar e lesões.