7 dicas japonesas para quem deseja ter uma saúde de ferro

Não é segredo para ninguém que os japoneses têm uma saúde de ferro. Eles têm uma ótima perspectiva de vida e causam, inveja a todo o mundo. Mas saiba que isso não é fruto só de uma boa genética, eles também cultivam hábitos que ajudam na manutenção da saúde do corpo e da mente. Veja estas sete regras básicas que podem te ajudar a ficar tão bem quanto eles.

Coluna ereta

Manter a coluna ereta ao longo de todo o dia pode não ser uma tarefa das mais fáceis. Mas a postura correta é indispensável para a saúde como um todo. Problemas nesta região podem afetar o funcionamento de todo o corpo. Além das dores e incomodos causados pela postura incorreta, a circulação e a digestão também podem ser afetados. Manter a coluna em posição reta é importante durante o dia e durante a noite de sono.

Escolha do travesseiro

Ainda como contribuição para a coluna, um travesseiro duro pode garantir uma boa postura durante a noite de sono. Os japoneses usam travesseiros duros e enrolados, colocados entre a terceira e a quarta vértebra do pescoço.

Goldfish

É um exercício que consiste em deitar-se sobre uma superfície plana e rígida, depois inicia: comece esticando as suas mãos para cima e coloque as solas de seus pés perpendiculares ao chão, em seguida estique toda a sua parte inferior esquerda, juntamente com a sua mão, para frente sem retirá-las da superfície. O procedimento deve durar 2 minutos. Depois que terminar de fazer com esse lado você deve passar para o próximo, o direito.

Melhorando a circulação


Começa deitando em uma superfície como a do exercício citado anteriormente. Em seguida, acomode seu pescoço sobre um travesseiro rígido. Em seguida, erga braços e perna até que eles se encontrem. Segure por um tempo e relaxe. Repita o movimento. Isso fará com que seu corpo vibre e melhore a circulação.

Mãos e pés

Ainda deitado como nos anteriores, una as palmas das mãos e as solas dos pés. Comprima-os dez vezes e relaxe.

Posição de lótus

Sentar-se na posição acima demonstrada e repita estes exercícios dez vezes:

Levante e abaixe os ombros sem sair da posição. Dobre a cabeça, deitando-a uma vez em cada um de seus ombros Levante a cabeça lentamente erguendo o queixo e abaixe-o até encostar em seu peito.

Alimente-se de maneira correta

Além da escolha certa dos alimentos, é importante comer de forma adequada. Comer lentamente de maneira que facilite a digestão. É importante mastigar bem os alimentos e engolir devagar para que se chegue á saciedade em tempo adequado.