10 raças de cães mais carinhosas e fofas do mundo

Você também é apaixonado por cães? Afinal, ter um melhor amigo é muito importante. Muitos optam por adotar animais de estimação que mais se identificam para dividir os momentos especiais de sua vida, como uma aventura, uma brincadeira, e claro muito companheirismo, por mais que existam outros tipos de animais, os cães estão entre os mais procurados, isso porque são ótimos companheiros e protetores.

Algumas raças de cachorros são bem mais sentimentais que outras, claro, a maneira em que são tratados também podem refletir em seu comportamento, mas o fato é que alguns cães estão entre os mais carinhosos do mundo, confira;

1 – Galgo

Uma raça italiana, no qual são ótimos companheiros para as crianças, costuma estar sempre ativo se divertindo com s seres humanos, além de ficar muito próximo de seu amigo quase que o tempo todo.

2 – Golden Retriever 

Considerada como uma das raças mais inteligentes, além de serem carinhosos costumam aprender a realizar diversas atividades, são ótimos cães para os jovens e pessoas com mais idade.

3 – Chihuahua

Pequeno e muito carinhoso com as pessoas de sua família, muitas vezes ele age de uma forma muito protetora contra situações de perigo. Por tanto, é um bom companheiro.

4 – Labrador

Por mais que o seu tamanho muitas vezes chega a assustar, ele está entre as raças mais familiares possíveis, são completamente dedicados aos seus donos.

5 – Cavalier King Charles Spaniel

Adoram uma diversão seja em casa ou em lugares abertos, além de serem carinhosos com todos os membros de sua família.


6 – Boxer

Um verdadeiro guardião, principalmente das crianças por ter o seu comportamento brincalhão e muito carente.

7 – Bichon Frise

Cães pequenos que possui um comportamento bastante encantador, são carentes e muito sensíveis o que facilita ainda mais a sua aproximação com o seu dono.

8 – Dogue Alemão

Uma enorme raça de cachorro, porém, possui um coração tão grande quanto o seu corpo, um poço de carinho e dedicação com os seus donos.

9 – Griffon de Bruxelas

São pequenos mas possuem uma certa independência, se você é daqueles que gosta de cães mais liberais, sem regras, vai adorar esse animal.

10 – Pit Bull

Muitos acham que essa raça é muito ameaçadora, mas o fato é que a educação e o tratamento do animal irá revelar quem ele será, por tanto, por serem ansiosos demais são cães carinhosos que adoram estar na companhia de seus donos.